Assine a feed do site!
Assine os comentários do site
Siga o Delfos no Twitter!

Se você tem ou trabalha em uma assessoria de imprensa e quer ver suas notícias divulgadas no DELFOS, enviar convites para cabines e eventos, divulgar sua banda, fazer sugestões de matérias ou mandar qualquer material digital, basta enviar um e-mail para imprensa@delfos.net.br.

Se você deseja enviar materiais não-digitais, entre em contato pelo mesmo e-mail solicitando o endereço de nosso escritório que você será prontamente atendido.

Mas atenção: o DELFOS não faz assessoria de imprensa e não é um site feito por moleques atrás de brindes (CDs, games ou shows de graça, por exemplo). Somos um site sério, com um trabalho sério.

Por isso, se você enviar alguma coisa para nós, você tem nossa palavra de que será resenhado. A publicação às vezes pode demorar, pois nossa equipe é pequena e lembre-se de que, além do que você nos enviou, temos também os pacotes que outras empresas mandam e todas as outras seções para tocar. Não precisa se preocupar em esperar sair todas as resenhas do seu pacote para mandar novos lançamentos, pois nós tomamos cuidado com a organização para que tudo que recebamos ganhe sua resenha e nem sempre publicamos os textos na ordem em que são escritos. E mesmo depois que a resenha está pronta, pode demorar um pouco para sair, já que não podemos publicar apenas coisas de música em uma semana, por exemplo. É preciso variar para que os delfonautas que gostam das outras seções mantenham o interesse.

Agora se a resenha será positiva ou não depende apenas da opinião do redator que escrever o texto e da qualidade do trabalho em questão. Todos os redatores do DELFOS têm liberdade total de opinião e nenhuma pressão será exercida sobre eles apenas porque fizemos uma promoção dando ingressos para determinado filme ou determinada gravadora nos enviou um pacote de CDs. Partimos do príncipio que as empresas culturais precisam de divulgação da imprensa e, portanto é mais importante para elas verem seus produtos resenhados aqui do que é para nós receber o produto delas. Portanto, não estamos desesperados para receber CDs, DVDs ou qualquer outra coisa. Isso é nosso trabalho, não nosso pagamento.

O mesmo também pode ser dito para releases e entrevistas. Recebemos algumas centenas de releases todos os dias e muito mais ofertas de entrevistas do que temos mão de obra para pegar. Se não publicamos nada seu ou não entrevistamos seus artistas, não é porque temos algo contra você ou seus clientes, como algumas assessorias parecem pensar, mas é que as notícias que enviou não interessam para o nosso público-alvo (ou foram preteridas por outras mais importantes que aconteceram na mesma época) ou, no caso das entrevistas, simplesmente não pudemos dispor da mão-de-obra necessária para fazer um bom trabalho naquele momento. Nada impede que tenhamos interesse em entrevistar outros clientes seus ou até mesmo esse próprio cliente em outra ocasião. Portanto, continue mandando os releases e entrevistas que, assim que algo interessar, será publicado.

Os parágrafos acima foram acrescentados aqui, pois estava se tornando cada vez mais comum recebermos e-mails de assessorias de imprensa reclamando que falamos mal de algo deles, como se o envio de um promo ou a parceria para uma promoção fosse um contrato de jabá. Não é! Pelo menos não aqui! Também era comum entrarmos em contato com assessorias que pararam de nos mandar coisas e eles falarem que pararam porque não entrevistamos seus artistas ou não publicávamos seus releases. Esse tipo de atitude amadora é muito comum principalmente no meio do Heavy Metal brasileiro (o que nos leva a pensar em quão sinceras são as resenhas das grandes revistas), mas também já aconteceu, em menor grau, com as outras seções.

Com a publicação disso, quero deixar claro para todos, público e parceiros, que o DELFOS é um site honesto e não suscetível a esse tipo de pressão mercadológica. Acreditamos que isso fará com que o nosso público confie na gente e, conseqüentemente, indique para seus amigos. Assim, nossa visitação só tende a crescer e, com isso, as empresas culturais vão querer seus produtos aqui. E todo mundo ganha. Nós, por fazermos um trabalho honesto, o público por ter um veículo (pelo menos um!) em quem confiar e as empresas por saberem que estão divulgando seus produtos em um site que tem a confiança de seu público e que acredita que quando falamos bem de algo é porque aquilo é bom mesmo. Pelo menos na opinião de quem escreveu.

Se você quer ver seus clientes no site independente da nossa opinião e seleção, sinta-se livre para anunciar aqui. Agora do conteúdo quem cuida somos nós. E ninguém mais mete o bedelho! ;-)

Se você quer escrever uma matéria sobre o DELFOS ou agendar uma entrevista com qualquer um de nós, escreva para o mesmo e-mail dizendo qual é sua idéia e com quem deseja conversar. Clique aqui e confira uma entrevista com o editor Carlos Eduardo Corrales para o site Antena 8, voltado para jornalistas, curiosos e simpatizantes

O release do DELFOS pode ser baixado aqui.













· Busca Avançada

Login
Senha
Lembrar de mim:
Ainda não é cadastrado?
Então clica aqui!







Copyright © Delfos 2004 - .