Assine a feed desta seção!
Assine os comentários do site
Siga o Delfos no Twitter!

Título original: Baywatch
País de origem: EUA
Ano: 2017
Gênero: Ação/Comédia
Duração: 116 minutos
Distribuidora: Paramount
Direção: Seth Gordon
Roteiro: Damian Shannon e Mark Swift
Elenco: Dwayne Johnson, Zac Efron, Alexandra Daddario, Priyanka Chopra, Kelly Rohrbach, David Hasselhoff e Pamela Anderson.
Nota:



Baywatch: S.O.S. Malibu

Publicado em 15/6/2017 às 00:01

Texto por Carlos Cyrino

Não tem como não pensar em Baywatch, ou S.O.S. Malibu, como a série era chamada no Brasil, e não lembrar imediatamente das zoeiras de Friends com ela. Afinal, foi por causa dela que Joey e Chandler ficaram amigos.

Joey já assistia à série e, embora Chandler achasse uma idiotice um seriado sobre salva-vidas de praia, ficou fisgado pelas beldades correndo em câmera lenta com seus tradicionais maiôs vermelhos. E não é justamente por isso que todo mundo assistia?

A exemplo de tantos outros seriados das antigas, este também ganha agora sua versão cinematográfica, recebendo o mesmo tratamento de Anjos da Lei. Afinal, ambas eram programas com premissas ridículas, mas que se levavam a sério. Já no cinema, foram transformadas em comédias, sem a menor vergonha de tirar sarro de si mesmas.

Devo dizer que esperava pouco dessa nova versão de Baywatch e acabei dando muito mais risadas do que imaginava. Voltando à comparação do parágrafo anterior, ele não está no mesmo nível de um Anjos da Lei, mas ainda acabou rendendo uma sessão de cinema bem divertida.

Dwayne Johnson é Mitch Buchannon, tenente do grupo de salva-vidas Baywatch, um profissional tão dedicado que se mete até no que não faz parte da descrição do seu trabalho. Ele vai bater cabeça com um novo recruta, Matt Brody, interpretado pelo Zac Efron, um nadador medalhista olímpico que caiu em desgraça (numa clara "homenagem" a Ryan Lochte pós-Rio 2016) e não é muito de trabalhar em equipe.

No entanto, eles terão de dar um jeito de se entender, para que, com o resto da equipe, consigam desbaratar um esquema de tráfico de drogas de uma empresária local, que pretende dominar toda a área da baía onde eles atuam.

A grande sacada do filme é tirar sarro da premissa extremamente idiota da série, e que também está presente no filme. O personagem do Zac Efron a todo momento fica perguntando para o The Rock por que eles simplesmente não chamam a polícia, ao que ele responde sempre: "e o que eles fariam?". Há também as boas discussões do The Rock com o guarda da praia a respeito de jurisdição, que escancaram o quanto é ridícula uma aventura quase policial protagonizada por salva-vidas.

Na verdade, o filme é bem divertido quando foca em coisas que não têm ligação direta com o andamento da trama, tipo Mitch e Matt Brody se provocando o tempo todo, e os tipos que habitam a praia, como o nerd apaixonado pela salva-vidas CJ e que só faz besteira perto dela.

Conta ainda com pontas de David Hasselhoff e Pamela Anderson, protagonistas do seriado original. E isso não é um spoiler, pois seus nomes aparecem já nos créditos iniciais. Contudo, bem que poderiam ter pensado em participações mais caprichadas para eles, embora a da Pamela Anderson até tire sarro de uma das principais características da série, as mulheres gostosas se movendo em câmera lenta.

Aliás, nesse quesito o filme está bem servido. Não faltam mulheres bonitas para todos os gostos e as piadas com suas corridas em câmera lenta com os indefectíveis maiôs apertadinhos. Destaque no quesito "lindeza" para Alexandra Daddario (que não tem qualquer função no filme a não ser o de interesse amoroso do Zac Efron) e para a vilã interpretada por Priyanka Chopra. Já para as moçoilas, além do The Rock há um Zac Efron tão rasgado que parece até que ele está usando uma daquelas fantasias infláveis de musculoso!

Verdade que também tem um monte de piadas que não funcionam e o filme dá uma boa esfriada quando entra mais na trama do tráfico, principalmente já próximo do terceiro ato, rendendo uma linha narrativa bem padrão, que outros filmes parecidos, incluindo aí novamente Anjos da Lei, já fizeram muito melhor.

Ainda assim, Baywatch rendeu boas risadas e divertiu bastante, principalmente pelo carisma dos atores e pelo jeitão de improviso das piadas entre eles. Desde que não se tenha grandes expectativas, pode assistir que você vai se divertir. E se tudo mais falhar, veja como elas correm!

Leia mais sobre Baywatch, S.O.S. Malibu, The Rock, Dwayne Johnson, Zac Efron, Seth Gordon, Paramount.






  
 

28/6/2017 - Meu Malvado Favorito 3
22/6/2017 - O Círculo parece uma versão para cinema de Watch Dogs
21/6/2017 - Bruxarias
21/6/2017 - Meus 15 Anos
20/6/2017 - Ao Cair da Noite mistura Walking Dead com The Last of Us
15/6/2017 - Baywatch: S.O.S. Malibu
14/6/2017 - Tudo e Todas as Coisas
14/6/2017 - Colossal
13/6/2017 - Sepultura Endurance
9/6/2017 - A Múmia é um excelente começo para o Dark Universe
7/6/2017 - Neve Negra
1/6/2017 - Inseparáveis
31/5/2017 - Mulher-Maravilha
30/5/2017 - Z - A Cidade Perdida não tem nada a ver com zumbis!
24/5/2017 - Punhos de Sangue conta a história do Rocky de verdade
18/5/2017 - Um Homem de Família
18/5/2017 - O Rastro
17/5/2017 - Rei Arthur: A Lenda da Espada
16/5/2017 - Corra!
11/5/2017 - Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro
1234567... 78


· Busca Avançada

Login
Senha
Lembrar de mim:
Ainda não é cadastrado?
Então clica aqui!









Copyright © Delfos 2004 - .