Assine a feed desta seção!
Assine os comentários do site
Siga o Delfos no Twitter!

Título original: Smurfs: The Lost Village
País de origem: EUA
Ano: 2017
Gênero: Comédia / Animação
Duração: 89 minutos
Distribuidora: Sony
Direção: Kelly Asbury
Roteiro: Stacey Harman e Pamela Ribon
Elenco: Michelle Rodriguez, Julia Roberts e Rainn Wilson.
Nota:



Os Smurfs e a Vila Perdida

Publicado em 5/4/2017 às 00:00


Os Smurfs já ganharam duas adaptações em live-action para o cinema nos últimos anos e, embora não sejam exatamente filmões obrigatórios, são bonitinhos e simpáticos o suficiente para serem assistidos.

LEIA TAMBÉM:

- Os Smurfs

- Os Smurfs 2

Curiosamente, a história de 2017 dos nossos amiguinhos de branco não traz atores reais. Esqueça Hank Azaria como o Gargamel, o que temos aqui é uma animação em computação gráfica, praticamente independente dos dois filmes anteriores.

Em Os Smurfs e a Vila Perdida, conhecemos a história do Gargamel, um sujeito que mora isolado da sociedade, conversa com o gato e acredita ter poderes mágicos. Ele é obcecado por homenzinhos azuis que moram em cogumelos, e sua vida inteira gira em torno deles. Eu não sei o que ele tomou, mas sem dúvida é das boas.

Na real, a principal história aqui é a da Smurfete. Ela mora em uma vila onde os papéis são bem definidos. O Vaidoso é vaidoso, o Gênio é gênio e o Desastrado é desastrado. Mas o que significa Smurfete? Mais especificamente, o que é o “ete”?

Talvez essa piadinha faça mais sentido em inglês, já que aqui no Brasil a gente sabe bem o que é “ete”. Se eu falasse das Delfetes, você imediatamente saberia os papéis delas no Oráculo, certo?

Mas vamos fingir que a gente não sabe isso. Que a gente não tem bem definido que a Smurfete tem os poderes e habilidades proporcionais aos de uma mulher. Ou seja, ela não paga para entrar em bares e baladas, consegue manipular os outros Smurfs facilmente com uma simples carinha de choro e faz pipi sentada.

Qualquer pessoa que se preza que tivesse os poderes de uma mulher, dominaria o mundo, mas a Smurfete só quer saber mais do seu papel. Ela acaba encontrando por acidente um chapeuzinho de Smurf diferente dos que conhece e, ao ser raptada pelo Gargamel, ele usa seus poderes mágicos para encontrar a tal Vila Perdida.

Agora a Smurfete e três dos seus melhores amigos, Gênio, Robusto e Desastrado, vão tentar encontrar a Vila Perdida antes do Gargamel para avisar os Smurfs que moram lá do perigo que se aproxima.

Esta é a aventura de hoje, que é diretamente relacionada à jornada de descobrimento da Smurf loirinha. Sim, todo mundo faz piadas com o fato de ela ser a única mulher da aldeia e com a sugestão de que ela é mãe de todos, mas o desenho consegue funcionar bem, ao mesmo tempo abordando este assunto e se mantendo à beira da polêmica que poderia gerar se não fosse tratado com delicadeza.

A verdade é que esta versão em CG dos Smurfs é muito fofa. Até o Gargamel, que sempre foi um personagem intencionalmente feio, está mais bonitinho por aqui. A historinha, embora não traga nenhuma novidade, é simpática e com certeza vai gerar identificação na molecada mais nova, especialmente nas meninas.

A Smurfete é, sem dúvida, a personagem mais famosa dos Smurfs e estava na hora de ela ganhar uma aventura própria. Os Smurfs e a Vila Perdida é um desenho dos Smurfs para a época atual, em que não basta mais a personagem feminina ser apenas uma mulher. A Smurfete, como todas as mulheres, pode ser o que ela quiser.

LEMBRA?

- Quem aí jogava videogame na época do Mega Drive? Eu fiquei lembrando durante todo o filme do clássico Streets of Rage e do fato de que todo mundo se referia aos heróis como “o cara, a mulher e o negro”. Chega a ser até engraçado lembrar disso hoje e constatar como as coisas mudaram.

Leia mais sobre Smurfs, Kelly Asbury, Michelle Rodriguez, Julia Roberts, Sony, Animação.




 

28/6/2017 - Meu Malvado Favorito 3
22/6/2017 - O Círculo parece uma versão para cinema de Watch Dogs
21/6/2017 - Bruxarias
21/6/2017 - Meus 15 Anos
20/6/2017 - Ao Cair da Noite mistura Walking Dead com The Last of Us
15/6/2017 - Baywatch: S.O.S. Malibu
14/6/2017 - Tudo e Todas as Coisas
14/6/2017 - Colossal
13/6/2017 - Sepultura Endurance
9/6/2017 - A Múmia é um excelente começo para o Dark Universe
7/6/2017 - Neve Negra
1/6/2017 - Inseparáveis
31/5/2017 - Mulher-Maravilha
30/5/2017 - Z - A Cidade Perdida não tem nada a ver com zumbis!
24/5/2017 - Punhos de Sangue conta a história do Rocky de verdade
18/5/2017 - Um Homem de Família
18/5/2017 - O Rastro
17/5/2017 - Rei Arthur: A Lenda da Espada
16/5/2017 - Corra!
11/5/2017 - Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro
1234567... 78


· Busca Avançada

Login
Senha
Lembrar de mim:
Ainda não é cadastrado?
Então clica aqui!









Copyright © Delfos 2004 - .