Assine a feed desta seção!
Assine os comentários do site
Siga o Delfos no Twitter!



As cinco maiores notícias do mundo do Rock em 2016

Publicado em 16/1/2017 às 00:00


É, delfonauta, finalmente 2016 acabou. O ano foi marcado por muitas notícias boas e ruins, e é fato que, para muita gente, o décimo quinto ano do novo milênio não deixará saudades. Mas isso não quer dizer que coisas boas não possam sair disso: afinal, a gente sempre pode fazer textos legalzudos de retrospectiva, e este é um deles. =]

Mas antes de começar, eu quero deixar claro que foi sofrido escrever esta matéria. O ano foi tão, tão ruim, que tive que tomar cuidado para isso não ficar parecendo um obituário ou um programa do Datena. Por isso, não se espante se eu nem citar alguma das muitas mortes que aconteceram este ano - porque o objetivo é te fazer rir, e não chorar. E vamos à lista!

5 - MORTES DE DAVID BOWIE, PRINCE E GREG LAKE

Dentre os mil e um falecimentos que ocorreram no ano, resolvi destacar estes três pelo impacto que suas mortes causaram no mundo de forma geral. A comoção foi tremenda quando David Bowie, dias após lançar seu último disco, se despediu deste mundo, pegando a todos de surpresa e deixando órfãos várias gerações de fãs.

Por outro lado, a situação apenas se complicou com a morte de Prince e Greg Lake, outros dois expoentes do mundo do Rock que vão deixar saudades. Prince foi vítima de uma overdose e morreu em abril, enquanto Greg Lake foi derrubado por um câncer. E, com mais estas mortes, a única alegria que podemos ter é que o festival de Rock do céu está cada dia mais incrível.

4 - OZZY OSBOURNE QUASE SE SEPARANDO

O Madman não sossega. A última grande notícia relacionada ao vocalista não tem nada a ver com música, shows ou o Black Sabbath. Em pleno ano de aposentadoria de sua banda mais famosa, Ozzy apareceu nos jornais por cometer adultério. Pois é.

A história é que Ozzy teria traído sua esposa, Sharon Osbourne, com a cabeleireira das estrelas Michelle Pugh. Após aproximadamente um mês de separação - com direito a Kelly Osbourne divulgando o telefone de Michelle no Twitter para que os fãs a atacassem -, os pombinhos do Metal reataram, e aparentemente tudo está bem agora.

3 - AXL ROSE CHUTANDO BUNDAS MUNDIALMENTE

Quem em 2015 diria que, em uma matéria sobre grandes notícias de 2016, estaríamos falando de Axl Rose? O vocalista, assim como o Guns N' Roses, estava esquecido e empoeirado no cantinho escuro, mas a virada do ano proporcionou uma incrível mudança de ares. Logo no início do ano foi anunciada a tão esperada reunião da formação clássica do Gn'R, e só por isso Axl já mereceria figurar na lista.

Mas o vocalista e seus jo-jo-jo-jo-joelhos não pararam por aí. Aproveitando uma daquelas oportunidades que só aparecem uma vez na vida, o Sr. Rosa acabou se tornando vocalista do AC/DC após a saída de Brian Johnson por problemas de audição. E o mais importante de tudo: Axl arregaçou, tanto no Guns quanto no AC/DC.

2 - RONNIE JAMES DIO EM HOLOGRAMA

Uma das grandes homenagens do ano ocorreu no palco do maior festival de Heavy Metal do mundo, o Wacken Open Air. Durante o show da banda tributo Dio Disciples, a maior surpresa foi a aparição de Ronnie James Dio himself, cantando We Rock com seus discípulos e encantando os presentes.

E o holograma de Dio não se limitou apenas à música em questão. Foi anunciado ainda que haverá uma turnê com o vocalista, algo um tanto inesperado, mas ainda assim divertido. Se você quer saber como foi a execução da música, confira aí embaixo:

1- RETORNO DO MASSACRATION

A última grande notícia tem mesmo que ficar com a maior banda de Heavy Metal do universo. Para surpresa de todos os fãs de Metal da galáxia, o Massacration anunciou seu retorno em grande estilo. Com o agenciamento da Top Link Music - a mesma empresa de Angra, Almah e Tarja Turunen - a banda volta à ativa e já se programa para excursionar em 2017.

E vamos tirar logo o elefante branco da sala: quem substituirá o falecido Blondie Hammet? Ao que tudo indica, será mesmo seu irmão, Red Head Hammet. Eu espero sinceramente que este retorno seja tão incrível quanto aparenta, e, a julgar pelos trabalhos recentes do Hermes e Renato, a perspectiva é realmente boa. Agora, enquanto a gente espera para ver, nada como rever a maior performance ao vivo do Massacration.

E assim termina mais uma lista de Melhores de 2016. Sentiu falta de alguma notícia? Acrescentaria algo? Nos diga nos comentários!

Leia mais sobre Guns n' Roses, David Bowie, Bob Dylan, Massacration, AC/DC, Melhores do Ano, Melhores de 2016.






     
 

16/1/2017 - As cinco maiores notícias do mundo do Rock em 2016
1/8/2016 - Vamos discutir a (quase) reunião do Angra
7/4/2016 - Nando Moura e as tretas do Metal Nacional
18/1/2016 - Os melhores álbuns de 2015
14/9/2015 - Rock In Rio: 7 shows que podem surpreender
17/7/2015 - 10 gringos que homenagearam brasileiros e vice-versa
26/6/2015 - Aquiles Priester, Angra e a briga pelos royalties
29/5/2015 - As biografias no mundo do Rock
28/4/2015 - Monsters of Rock e a polêmica do Black Veil Brides
14/4/2015 - 5 maneiras de diferenciar Dave Mustaine de um pato
7/4/2015 - Kiko Loureiro e a entrada no Megadeth
20/3/2015 - Tem como ouvir um disco errado?
13/3/2015 - Você ouve discos errado?
27/2/2015 - Ruídos Delfianos: Iron Maiden - A história de Charlotte, the Harlot
30/1/2015 - Os melhores discos de Rock de 2014
16/1/2015 - As maiores polêmicas do Rock em 2014
26/12/2014 - Cinco artistas inesperadamente Rock n' Roll
19/12/2014 - Como ser um vocalista brasileiro de Heavy Metal em 50 lições
12/12/2014 - Ruídos Delfianos: Paschendale - A Donzela no campo de batalha
28/11/2014 - Angra - O que esperar de Secret Garden?
12345


· Busca Avançada

Login
Senha
Lembrar de mim:
Ainda não é cadastrado?
Então clica aqui!







Copyright © Delfos 2004 - .